Radius: Off
Radius:
km Set radius for geolocation
Search

Músicos de Alto Paraíso

Músicos de  Alto Paraíso
Revista Semeá

Para transformar uma idéia em realidade, através da ação prática e objetiva, os músicos Miyag Makibara e Wayra Rollieri juntaram as bagagens e experiências musicais e deram início a um projeto que é o fruto de longo trabalho e a realização da pesquisa em composição e canção, dos dois artistas.

Ao invés de optarem por editais, fundos de investimento ou grandes patrocinadores, que são algumas das opções para embarcar na indústria fonográfica convencional, eles partiram primeiramente do investimento de tempo e dedicação, iniciando o trabalho com as próprias mãos e corações, sem nenhuma garantia de retorno nanceiro ou apoio.

O disco vêm com 11 músicas autorais, mais da metade inéditas, feitas em parceria especialmente para esse trabalho, canções em parcerias com outros compositores e outras já um pouco conhecidas, feitas individualmente.

Dos processos de produção do disco, já foram efetuadas partes bem importantes: Composições, gravações das bases, violões e vozes de todas as faixas e a pré-mixagem. O disco está agora na fase de arranjos, faixa a faixa, e já conta com a participação colaborativa de vários músicos e arranjadores pro ssionais e consagrados como: o violinista Ricardo Herz, o pianista e arranjador João Bittencourt, a cantora e compositora Thamires Tannous e o maestro, trompetista, cantor, compositor e arranjador cubano Jorge Ceruto; além da participação de vários amigos e parceiros musicais como a cantora e compositora Luana Castanho, Celiomar Vidal “Buriti”, Baltz Andrei, Shami Sparkman e outros, todos erradicados em Alto Paraíso de Goiás.

Agora, os músicos estão iniciando uma campanha de financiamento coletivo, para dar continuidade e garantir a qualidade nos processos de: mixagem, masterização, arte gráfica e fabricação do disco físico. Utilizando essa ferramenta que está ganhando cada vez mais força no Brasil, o crowdfunding, que permite ao projeto, ser financiado por pequenas multidões, de conhecidos e desconhecidos, que recebem em troca do apoio, recompensas que vão desde exemplares em primeira mão do disco, gravações inéditas artesanais feitas durante o processo criativo, camisetas, até shows particulares, dependendo dos valores de apoio.

A campanha de financiamento desse trabalho vai ao ar oficialmente na segunda quinzena de Maio de 2017 e conta com o seu apoio para ganhar forma!
Para receber informações sobre esse projeto, escreva para: contato.revistasemea@gmail.com ou acompanhe as publicações em: facebook.com/viajartebrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com